Prefeitura de Taubaté divulga relatório com números de atendimentos e serviços prestados

O programa Desenvolve Taubaté registrou mais de 3 mil atendimentos presenciais


Com o intuito de tornar mais acessíveis as informações sobre os serviços de empregabilidade oferecidos pelo programa Desenvolve Taubaté, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo da cidade, divulgou um relatório abrangente nesta quarta-feira, 14. O documento revela os números de atendimentos realizados pelos serviços de destaque, como Balcão de Empregos, Sebrae, Banco do Povo, Sala do Empreendedor e PAT.

No mês de maio, o programa Desenvolve Taubaté alcançou um patamar notável, registrando mais de 3.250 atendimentos presenciais. O Balcão de Empregos, por exemplo, prestou auxílio a 550 moradores da cidade e 47 empresas. Além disso, foram encaminhados 1.132 currículos para preencher 167 vagas disponíveis.

Já o Sebrae, reconhecido pela sua expertise em apoio aos empreendedores, realizou 270 atendimentos efetivos, abrangendo diversas áreas. Esses números englobam desde a geração do MEI (Microempreendedor Individual) com a emissão de boletos, até declarações anuais, parcelamento de débitos, orientações para abertura de empresa, cursos de gestão e informações sobre os serviços oferecidos.

Outro destaque fica por conta do Banco do Povo, que concedeu um total de R$ 223.664,61 em empréstimos durante o mês de maio. Além disso, a instituição atendeu 289 pessoas, realizou 13 contratos efetivos e possui outros 20 contratos em andamento, demonstrando seu papel essencial na viabilização de projetos e no estímulo ao empreendedorismo local.