Prefeitura de Taubaté vai conceder gestão de cemitérios e serviços funerários
Com um decreto já publicado, a Prefeitura pretende conceder a administração desses espaços para ampliar a infraestrutura e garantir maior qualidade nos serviços oferecidos à população
A Prefeitura de Taubaté está dando um passo importante em direção à melhoria dos serviços funerários e cemitérios municipais. Com um decreto já publicado, a Prefeitura pretende conceder a administração desses espaços para ampliar a infraestrutura e garantir maior qualidade nos serviços oferecidos à população.
Publicado no Diário Oficial do município, o Decreto nº 15.772, de 1º de fevereiro de 2024, abre caminho para a terceirização da gestão dos serviços, abrangendo desde a administração até a exploração comercial dos cemitérios da cidade, situados na região do bairro do Belém e distrito de Quiririm.
A concessão será realizada por meio de licitação, ainda sem uma data definida para o processo. A expectativa é que a medida proporcione investimentos significativos nos cemitérios, com a contrapartida, entre outras ações, da exploração comercial nestes espaços.
Com a terceirização, a Prefeitura busca proporcionar à população serviços de maior qualidade e revitalizar os espaços, tornando-os mais modernos e com melhor infraestrutura, assim como mais segurança e tranquilidade para a população durante as visitas aos seus entes queridos nos cemitérios municipais.