Risco de escorregamento de terra em São Sebastião normalizado, informa boletim do Cemaden

Ausência de chuvas e redução dos acumulados de precipitação contribuem para a normalização da situação


O cenário de risco para escorregamento de terra em São Sebastião está normalizado, segundo boletim emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no sábado (17). Essa melhora é resultado da ausência de chuvas significativas nas últimas horas e da redução dos acumulados de precipitação.

De acordo com o documento, o Cemaden continuará acompanhando de perto as condições climáticas e geológicas da região por meio de um monitoramento constante. Caso haja qualquer alteração no cenário de risco local, novos alertas serão emitidos para manter a população devidamente informada.

É importante destacar que a Previsão de Risco Geo-Hidrológico, elaborada diariamente pelo Cemaden, pode ser consultada no site oficial do centro: www.cemaden.gov.br/ocorrencias/.

A Prefeitura de São Sebastião reforça a importância de estar atento às informações divulgadas pelos órgãos competentes e de seguir rigorosamente as orientações de segurança em caso de situações de risco. 

Em situações de emergência, é fundamental acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.