Rompimento de adutora de água desafia abastecimento em Taubaté nesta terça-feira (27)

Prefeitura e Sabesp atuam para minimizar impactos e orientam sobre o uso consciente da água


Nesta terça-feira, 27, Taubaté enfrenta um desafio no fornecimento de água devido ao rompimento de uma adutora de água bruta na captação do rio Una. A Sabesp, responsável pelo abastecimento, informa que equipes estão em ação desde as primeiras horas do dia para solucionar o problema, com previsão de conclusão dos trabalhos até o início da tarde. No entanto, é esperado que o restabelecimento do sistema ocorra de forma gradativa ao longo do dia, podendo afetar algumas localidades, inclusive durante a noite.

Diante dessa situação, a Prefeitura de Taubaté e a Sabesp pedem à população que adote medidas para a reserva e uso consciente da água. É recomendado que as pessoas priorizem o uso da água das caixas d'água para higiene e alimentação, seguindo as orientações da Sabesp, que está empenhada em minimizar os efeitos da interrupção do fornecimento.

Os imóveis residenciais que possuem caixa d'água com reserva para, no mínimo, 24 horas de consumo, conforme estabelecido pelo Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os impactos das intermitências no abastecimento.

A Sabesp disponibiliza canais de atendimento para que os munícipes possam registrar ocorrências ou obter informações adicionais. A Central de Atendimento da Sabesp está disponível pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), além do WhatsApp oficial da empresa no número 11-3388-8000.