Embraer estende férias coletivas de funcionários enquanto restrutura setor interno

A unidade Faria Lima da empresa passará a fazer parte da joint venture criada com a Boeing


Cerca de 16 mil funcionários das unidades brasileiras da Embraer, que voltaram de férias coletivas nesta terça-feira (21), receberam da empresa mais três dias de licença remunerada. Medida faz parte de reestruturação que a companhia vem promovendo para separar a unidade comercial (joint venture com a Boeing) do setor de aviação executiva e defesa.

De acordo com a companhia, os próximos dias, os sistemas que foram separados e/ou duplicados passarão pelos ajustes e testes finais, que são extremamente importantes para a constituição de duas empresas independentes e prontas para operação com total qualidade.

Nesta terça-feira (21), a Embraer inaugura as novas instalações da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, em evento interno dedicado aos funcionários que retornaram das férias coletivas. A unidade de Eugênio de Melo conta atualmente com 1.500 trabalhadores, mas passará a contar com 4 mil.

"A Embraer realiza nesse mês de janeiro a implementação da segregação interna do negócio de aviação comercial, o qual permanecerá integralmente na companhia até a obtenção de todas as aprovações das autoridades concorrenciais que analisam a parceria estratégica entre Embraer e Boeing.", diz a nota da empresa enviada para os veículos de comunicação.