Petrópolis registra 250 deslizamentos em 24 horas

Chuva forte do último domingo (20) atingiu casas e ruas


Cinco pessoas morreram e mais três estão desaparecidas por conta dos deslizamentos na cidade de Petrópolis. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura do município na segunda-feira (20), os desastres ocorrem em 19 localidades da cidade e o índice pluviométrico ultrapassou dos 500 milímetros em 24 horas.

Entre os óbitos, estão duas pessoas que moravam no Morro da Oficina, o local mais afetado na enxurrada do dia 15 de fevereiro. Mesmo com o risco muitos ainda resistem em sair de casas localizadas próximas à área que veio abaixo, por não desejarem deixar o pouco que conseguiram ao longo da vida. Outros não desejam ficar em abrigos coletivos, pois a concessão do aluguel social ainda está em ritmo lento, por questões burocráticas e porque não há imóveis disponíveis para alugar na cidade.

O governador do Rio de Janeiro Claudio Castro esteve em reunião com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo e comprometeu-se em realizar intervenções emergenciais no Túnel Extravasor, no Quissamã, onde foram registradas ocorrências durante a chuva de domingo (20). O encontro ocorreu na segunda-feira (21) na sede da prefeitura.