Pindamonhangaba estuda um novo local para o carnaval de rua

Prefeito Isael entende que Avenida Bom Sucesso, principal acesso do município pela Via Dutra, não comporta mais a grande concentração popular



O carnaval de rua de Pindamonhangaba recebeu grande público em 2017, incorporado pelo bom número de  turistas. A grandiosidade, no entanto, esbarra em alguns pontos importantes como infraestrutura e compromete o funcionamento da cidade.  Na visão do prefeito Isael Domingues (PR) , a tendência dos grandes eventos é que sejam levados para uma área mais fechada, mais controlada. Segundo ele, “a avenida principal da cidade não pode ficar impedida com uma situação de emergência.

Até 2005, os desfiles de escolas de samba e blocos eram realizados no entorno da Praça Monsenhor Marcondes e estrangulavam a região central, evento que foi transferido para a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, na entrada da cidade. Doze anos depois, ficou evidente que a Avenida Bom Sucesso, principal acesso do município pela Via Dutra, não comporta mais a grande massa popular, além dos incômodos provocados nos arredores do local do evento pelos excessos causados pelos foliões.

Um novo local vem sendo estudado pelo atual prefeito. A área cogitada como sendo capaz de receber uma grande concentração popular, na visão do prefeito, precisa estar longe de áreas densamente habitadas.  “Nós estamos estudando uma nova configuração, otimizando o nosso lugar de eventos que é o Parque da Cidade. Temos que fazer um estudo mais profundo. Nós tivemos aqui em apenas um dia de carnaval, cerca de 50 mil pessoas e então, nós temos que ver o impacto disso no Parque da Cidade", argumentou o chefe do Executivo.

De acordo com Isael, o Parque da Cidade tem uma área que ainda não está beneficiada onde caberia uma estrutura muito grande e o mesmo ocorre com o Parque da Juventude. “Acho que a tendência é evoluir para uma situação dessa, uma “avenida do povo” onde possa haver um dispositivo específico de segurança, um dispositivo específico para a saúde, sanitários, quiosques bem localizados para que as pessoas possam se beneficiar com alimentos, com bebidas, enfim, tudo no seu devido lugar. “, concluiu o prefeito.