Caçapava ganha programa de formação gratuita em tecnologia

CaçapavaTech é promovido com apoio do Legislativo Estadual com intuito de conectar alunos com vagas de emprego na área


Nesta próxima segunda-feira (13) a Prefeitura de Caçapava laça o Programa Caçapava Tech. O evento acontece no Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho, às 14h30.

O objetivo é capacitar gratuitamente jovens que queiram atuar no setor de tecnologia como programadores e habilitá-los dentro da plataforma para que possam ser contatados pelas empresas que tenham vaga neste setor. Os cursos são abertos para toda população e são oferecidos pela Digital Innovation One (DIO) e focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados.

De forma cooperativa, o programa oferece plataforma de ensino gratuita, apoio aos estudos com comunidades de programadores, por meio do WhatsApp, direcionamento para empresas com vagas abertas e apoio de entidades e poder público para ampla divulgação social. Funciona como uma trilha de desenvolvimento com direcionamento para oportunidade de emprego.

As inscrições para participar do programa e ter acesso aos cursos podem ser feitas por meio deste LINKDe acordo com a coordenação do programa, existem muito mais vagas abertas na área de TI do que profissionais qualificados, o que se torna uma grande oportunidade para os interessados em atuar nessa área.

 

Fonte: Prefeitura de Caçapava.