Carro elétrico da GM chega ao Vale

Wallbox


Os carros elétricos estão chegando ao Vale do Paraíba. Nesta quinta-feira (05), o primeiro Bolt, veículo elétrico da Chevrolet, foi entregue pela Veibras ao seu comprador.

O modelo é equipado com um motor elétrico de 203 cavalos de potência e é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 60 KWh. A autonomia do Bolt varia de 416km, no ciclo americano e 520km no ciclo europeu. O Bolt ainda é equipado com 10 airbags, alerta de detecção de pedestre e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

A recarga  da bateria pode ser feita em uma tomada residencial, onde leva 40 horas para uma carga completa, em um wallbox, em que o tempo diminuiu para 9h, em um carregador rápido encontrado em shoppings e postos, em que a bateria vai de 0% a 80% em 1 hora ou de forma natural, com a regeneração da energia gerada pelas frenagens e desacelerações em energia elétrica.

Das 500 lojas da GM em todo o país, pouco mais de 20 vão receber o carro. Na região do Vale do Paraíba, a escolhida foi a Veibras, que disponibilizou o Bolt para test-drive e contará com recarregadores rápidos para que os proprietários do Bolt possam utilizar.

Nessa sexta (06), a Veibras também lança a sexta edição do concurso cultural "Possante Novo" com um grande evento na loja da concessionária em Caraguatatuba às 19h e com uma exposição de carros antigos a partir de sábado (09).