Competição de robótica da SSP é atração no MIC de São José dos Campos

Espaço do museu tem capacidade para 150 pessoas


Em mais um evento aberto ao público em São José dos Campos, o SSP23 (Space Studies Program) realiza uma competição de robótica nesta sexta-feira (14), a partir das 15h.

Com entrada gratuita, o evento será no MIC (Museu Interativo de Ciências), que fica na Rua Felício Savastano, Vila Industrial (ao lado do Hospital de Retaguardaregião). O número de espectadores está limitado à capacidade do local, que é de 150 pessoas.

A competição será organizada pelo especialista Kasuya Yoshida, professor do laboratório de robótica espacial da Universidade de Tohoku, no Japão.

O calendário de eventos abertos ao público do SSP previa a presença do astronauta Jeff Hoffman no sábado (15), no Parque Vicentina Aranha. No entanto, por problemas particulares, ele não virá mais ao Brasil.

Kasuya Yoshida, da Universidade de TohokuKasuya Yoshida, da Universidade de Tohoku (Foto : PMSJC)

Um dos principais engenheiros espaciais do Japão, Yoshida se formou em engenharia no Instituto de Tecnologia de Tóquio em 1984, completou o mestrado em 1986 e obteve o título de doutor em 1990. Depois de trabalhar como professor assistente na instituição e cientista visitante no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), ele começou a atuar na Universidade de Tohoku em 1995.

O professor é especialista nos campos de robótica espacial, dinâmica e controle de robôs espaciais, tecnologia de exploração espacial e desenvolvimento de microssatélites. Ele também tem contribuído para a educação internacional em engenharia espacial como visitante na ISU (International Space University) desde 1998.

 

*com informações da Prefeitura de SJC.