Embraer comemora 20 anos do Programa de Especialização em Engenharia - PEE

O programa pe um dos mais antigos modelos corporativos de desenvolvimento intelectual e tecnológico do Brasil


Idealizado a partir de uma visão estratégica para aceleração do aprendizado de profissionais recém-formados em diversas áreas da engenharia para atuação em tecnologias aeronáuticas, o programa une um Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com um curso de preparação dos engenheiros para atuação em equipes de trabalho multidisciplinares na Embraer. A grade inclui cursos ministrados por professores do ITA, por experientes profissionais da empresa e consultores contratados.
 
Ao longo das duas décadas, o PEE esteve em constante evolução para adequar a especialização dos profissionais às necessidades e desafios da empresa. Neste contexto, mais recentemente a grade de ensino passou a abranger também temas como Indústria 4.0, Ciência dos Dados, Prototipação de Projetos em Impressora 3D, entre outros. Mais de 1.600 profissionais já passaram pelo programa que se tornou a principal porta
de entrada de engenheiros e engenheiras que querem trabalhar na Embraer.
 
"A diversidade, a inovação e o genuíno desejo de construir um futuro sustentável são alguns dos diferenciais do PEE, que se tornou uma referência em gestão do conhecimento e fortaleceu uma cultura de engenharia de visão holística, flexível, criativa e colaborativa da Embraer", disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia e Estratégia da Embraer. "A reconhecida capacidade técnica e tecnológica da nossa companhia faz parte do nosso DNA e que vai continuar sendo desenvolvida por meio de parcerias e iniciativas de formação, e capacitação de novos talentos estimulados a criar os produtos mais inovadores da indústria do futuro."
 
A solução inovadora proporcionou à companhia uma maior disponibilidade de profissionais altamente qualificados e alinhados às estratégias de crescimento dos negócios nas últimas décadas. Ao mesmo tempo, o sucesso da iniciativa equilibrou o direcionamento da formação de pessoas, conforme as necessidades de prontidão tecnológica, visão de futuro e o planejamento para a reposição natural de profissionais da empresa. 
anuncio