A Embraer e a sua divisão dedicada ao desenvolvimento de negócios disruptivos, a Embraer-X, participam nos dias 21 e 22 de outubro do 1º Congresso Internacional de Mulheres em STEAM - sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática -, que será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos - SP.
O evento é organizado em conjunto com professoras do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e tem o objetivo de ampliar as conexões e a integração entre academia, indústria e agentes políticos para fortalecer internacionalmente as ações voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que incluem a atuação de mulheres.
Serão dois dias de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, workshops e uma plenária pensada para a discussão de ações para o futuro. A Embraer e a Embraer-X irão apresentar uma exposição interativa sobre as mulheres que atuam nas áreas de inovação, engenharia e tecnologia da empresa.
"O congresso é uma grande oportunidade de promover o diálogo sobre o papel das mulheres nas organizações e discutir a importância delas nas áreas de inovação, ciência e tecnologia" disse Larissa Maraccini, Diretora de Expertise de Recursos Humanos da Embraer. "Na Embraer, estamos comprometidos em estimular a participação feminina em carreiras de exatas e em criar um ambiente de trabalho que seja cada vez mais atrativo para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada mulher."
Conhecido anteriormente apenas como conceito STEM - no português, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática -, o movimento introduziu a letra "A", de Artes, para incentivar o lado criativo e a comunicação para a formação de profissionais com habilidades interpessoais.