A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) terá em breve um centro de treinamento da fabricante brasileira de aviões Embraer, em Joanesburgo, na África do Sul. A afirmação partiu do presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira (27), ao participar da última reunião da 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo.
O chefe de Estado declarou que o novo centro contará com equipamentos modernos e formará milhares de profissionais por ano na África. “Será importante investimento da Embraer em favor da capacitação de profissionais em áreas de vanguarda, em favor da tecnologia e da inovação”, disse o presidente.
Vacina - Confirmando o que foi divulgado ontem (26) na declaração conjunta dos chefes de estado do Brics, Temer disse que o bloco vai criar um Centro de Pesquisa em Vacinas, que terá sede na África do Sul. Segundo o presidente, o objetivo do centro é “contribuir para a redução da dependência de fabricantes tradicionais de vacinas”.
O presidente disse que em Joanesburgo também foi aberto o Escritório para a África do Novo Banco do Desenvolvimento. O banco do Brics foi inaugurado em 2015, com sede em Xangai, para financiar projetos de infraestrutura de países do bloco e de outras economias em desenvolvimento.