Esconda o seu IP - Proteja a sua privacidade

saiba como prevenir.


Todos os dias, várias vezes ao dia, pessoas estão sendo vítimas de invasão de privacidade online. Os hackers roubam desde números de cartões de crédito até fotos pessoais, e o primeiro passo que eles tomam para atacar é adquirir o endereço IP da vítima.

Um endereço IP é um número exclusivo atribuído a cada dispositivo na rede; é como uma identidade rastreável. Através dele é possível saber exatamente aonde o seu celular, e consequentemente você, está.

Utilize a função meu IP e veja como é fácil descobrir a sua localização sem uma devida proteção.

Existem dois tipos de endereços IP: IPv4 e IPv6. Sua principal diferença é o número de endereços. Atualmente, os computadores com endereços IP têm um endereço IPv4 e mais e mais computadores estão começando a usar endereços IPv6 agora.

Por que ocultar seu endereço IP

Assim como o endereço usado para receber uma encomenda, todos os servidores precisam enviar dados para o seu endereço IP. Isso significa que seu endereço IP deve estar visível para qualquer pessoa e você tem que divulgá-lo para qualquer site que visite.

E quem está interessado nessa série de números além de você?

Endereço IP

E se o endereço IP estiver intimamente relacionado à localização geográfica? Os bancos de dados de geolocalização em todo o mundo correspondem endereços IP a locais geográficos específicos. Pode até ser preciso para a rua. Se você estiver visitando um site que normalmente oferece os serviços certos, não há problema, mas o governo, algumas empresas de propaganda antiéticas e hackers também podem consultar essas informações.

E todo site que você visitou registra seu endereço IP, quais páginas você visitou, as informações que você enviou e recebeu.

É fácil para os governos, outras empresas interessadas e hackers combinarem seu endereço IP com sua identidade. Neste momento, você perderá a sua privacidade.

Portanto, para sua privacidade e segurança, ocultar endereços IP é uma necessidade.

Como ocultar o endereço IP

Serviço VPN

A melhor maneira de ocultar o endereço IP é usando um serviço VPN. Com um software VPN, você pode escolher vários endereços IP diferentes em todo o mundo.

E há mais vantagens em usar uma VPN: velocidade de conexão rápida, proteção da sua segurança e privacidade, acesso a sites bloqueados e a servidores VPN de todo o mundo.

Navegador Tor

O TOR é um navegador anônimo gratuito que pode ajudá-lo a ocultar seu endereço IP quando você o usa para navegar na Internet. Isso significa que os dados que você aceita e envia serão criptografados, o que é bom para proteção de segurança e privacidade.

Muitas pessoas usam o navegador TOR para pesquisar, fazer compras online e se comunicar com outras pessoas com acesso restrito à Internet em alguns países como China.

Servidor proxy

Uma empresa ou escola geralmente configura servidores proxy para filtrar o conteúdo.

Existem riscos no uso de um proxy para mascarar seu endereço IP: a velocidade da conexão com a Internet fica lenta, ele é incapaz de ignorar o firewall e nem todos os servidores proxy usam conexão SSL.

Wi-Fi público

Ao ir a um café ou hotel, se você se conectar ao Wi-Fi deles, estará usando o endereço IP da rede deles em vez do seu.

No entanto, o Wi-Fi público não é seguro. Se você não usa uma VPN, suas atividades na Internet podem ser monitoradas por outras pessoas e as informações podem ser roubadas com golpes como o temido Man-In-The-Middle ou MITM. Portanto, ao usar o Wi-Fi público, não compre online nem insira nenhuma informação bancária.

#ExpressVPN