Guaratinguetá assina acordo para entrega de kits para conversão de sinal de televisão

Além de Guaratinguetá, outras 18 cidades da região receberão os kits da Seja Digital


A população de Guaratinguetá será beneficiada com cerca de 7 mil kits de conversores e antenas para a captação do sinal digital de televisão. No próximo deia 28, a Prefeitura e a organização não governamental Seja Digital assinarão o Acordo de Cooperação que prevê ainda a capacitação dos servidores para que atuem como multiplicadores de informação, orientando a população sobre o processo de migração da TV analógica para a digital.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo oferecer a oportunidade de acesso à qualidade de som e imagem fornecida pela TV digital a todos, além de informar sobre o desligamento do sinal analógico no dia 29 de novembro. A parceria entre a Prefeitura e a Seja Digital prevê ainda que, além de Guaratinguetá, outras 18 cidades da região recebam o os kits da Seja Digital.

Os kits serão entregues aos cadastrados nos programas sociais do Governo Federal, que devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) para fazer o agendamento da retirada do material. “Os conversores e as antenas serão entregues na hora e local indicado pelo munícipe”, afirma Carla Reis, gerente regional da entidade no Vale do Paraíba.

Saiba mais detalhes sobre a Seja Digital no site: sejadigital.com.br