Saber falar um segundo idioma é um requisito básico para o desenvolvimento pessoal e profissional, sendo fundamental para situações como entrevistas de emprego ou viagens e intercâmbios. Mas nem todas as pessoas têm condições de bancar uma escola de idiomas ou tempo livre para ir até uma instituição de ensino tradicional.
Pensando nisso, um grupo de empreendedores criou a Kultivi, uma plataforma online completamente gratuita que oferece dezenas de cursos de diversas áreas com certificado, e que já conta com mais de 430 mil alunos cadastrados e 200 mil inscritos em seu canal no YouTube.
Dados apontam baixa fluência e dificuldades para aprender o idioma
Segundo dados do instituto cultural British Council, somente 5% dos brasileiros sabe se comunicar em inglês, sendo que apenas 1% tem fluência neste idioma.
E de acordo com o mesmo instituto, os principais motivos que levam os alunos a interromper o curso de inglês são: a dificuldade para ir às aulas, preços muito altos, falta de dinheiro e a grande distância física entre a escola e a casa ou trabalho do aluno.
O curso
O curso de inglês da Kultivi conta com mais de 200 aulas, materiais de apoio que podem ser baixados gratuitamente e uma estrutura didática igual a de cursos pagos.
Para garantir a gratuidade de todos os cursos, a startup foi desenvolvida com um modelo de negócios inovador, com o serviço mantido por publicidades dentro da página, empresas parceiras e contribuições de pessoas físicas.
Para fazer o curso, basta preencher o cadastro e assistir às aulas, em qualquer horário e em qualquer dispositivo com acesso à internet.