Essa é a primeira atualização do VW Play, que estreou mundialmente com o Nivus, em junho, e que passou a equipar a linha 2021 do T-Cross, em agosto.
"Trabalhamos para trazer ainda mais inovação aos nossos clientes e também para aprimorar os dispositivos que já estão nas ruas. Essa é uma prática muito comum e frequente no mundo tecnológico, pois a evolução é constante. Nós temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida", explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.
Novas funcionalidades e melhorias
Com essa atualização, o VW Play passa a contar com a função "Valet Status". O novo recurso tem como objetivo entregar para o cliente um relatório dos acontecimentos com seu veículo durante o período em que o carro esteve com o Modo Valet ativado.
O sistema oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. As informações ficam visíveis na tela do rádio durante todo o tempo em que o veículo estiver com o modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas.
"Esta é uma novidade construída com base em depoimentos de clientes Volkswagen que gostariam de ter informações sobre o modo que seu veículo foi tratado em um estacionamento, por exemplo", afirma Matheus Arantes.
A atualização traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como funcionalidades adicionais no Modo Valet.