1º Encontro Regional de Bonecos Gigantes acontece em São Bento do Sapucaí neste sábado

Evento terá apresentações dos bonecos e, posteriormente, um cortejo acompanhando o anfitrião Bloco Zé Pereira


No dia 27 de janeiro, sábado, a partir das 18h, São Bento do Sapucaí receberá a visita de outros Bonecos Gigantes da região: Bonecos Gigantes de Brazópolis, Pereirões de Monteiro Lobato e Zé e Maria Pereira de Sapucaí-Mirim, que virão abrilhantar a cidade juntamente com a Família Zé Pereira, no 1º Encontro Regional de Bonecos Gigantes.

É a primeira vez que um Encontro de Bonecões acontece na região, mostrando essa cultura tão tradicional não só em São Bento, mas em várias cidades vizinhas.

O evento acontecerá na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, com apresentações dos bonecos convidados e, posteriormente, um cortejo de todos eles acompanhando o anfitrião Bloco Zé Pereira e seu famoso batuque nas saídas tradicionais pelo centro da cidade.

Serão cerca de 25 bonecões fazendo a felicidade de munícipes e visitantes, reforçando ainda mais a chegada do Carnaval de São Bento do Sapucaí.

Além do Encontro de Bonecões, o Bloco Zé Pereira realiza seu cortejo todos os dias da semana, de 13 de janeiro a 13 de fevereiro, das 19h às 22h, e a praça de alimentação próxima a Praça Monsenhor Pedro do Valle Monteiro também funcionará todo o mês, no mesmo horário.