O 24º Acordes na Serra, evento realizado na cidade de Cunha, termina neste domingo (30). A partir desta quinta-feira, haverá diversas apresentações musicais até o encerramento do evento, que ocorreu durante todo o mês e atraiu cerca de 10 mil pessoas por fim de semana a cidade. A programação acontece na Praça da Matriz (centro).
"O evento consolidou a nossa tradição na temporada de inverno. Junto dos atrativos naturais que Cunha oferece, o festival incrementou a visitação de turistas, tanto que as pousadas apresentaram níveis de ocupação de quase 80%", disse o prefeito Rolien Guarda Garcia.
Para fechar a edição, no sábado (29) terá grupo Serenata Naquele Tempo, que traz repertório de modinha, samba, bossa nova e outros ritmos em diversos pontos centrais das ruas da cidade, a partir das 10h.
Outra atração é o Coral Viva Voz, formado por pessoas de diferentes profissões que se uniram para cantar. Sob regência do maestro William Coelho, a apresentação será às 20h30, na Capela da Santa Casa, onde o coral cantará um repertório de música brasileira de forma diferenciada e com elementos de cena e poesia.
Já no domingo, o destaque fica por conta da Orquestra Bragantina de Viola Caipira. Os seus 21 violeiros, que se dividem em tons de solo, base e canto, vão embalar a plateia e finalizar mais um Acordes na Serra.
Além dessas atrações, foi montada uma praça de alimentação para os turistas saborearem receitas preparadas com produtos típicos de Cunha, como truta, pinhão, cogumelo shitake, entre outros ingredientes. Nos restaurantes locais, também serão encontrados cardápios especialmente elaborados pelos chefs para o inverno.
O visitante ainda poderá apreciar o trabalho dos ceramistas em um evento de abertura de fornadas, quando os artistas abrem os fornos para retirar as peças produzidas em alta temperatura.