Espetáculo gratuito infantil 'Gruta Escura' conta a jornada de autodescoberta da infância

Peça entrará em cartaz em São José dos Campos com duas apresentações


Espetáculo infantil 'Gruta Escura' conta a jornada de autodescoberta da infância . Espetáculo infantil 'Gruta Escura' conta a jornada de autodescoberta da infância . (Foto : Divulgação)

Sai do colo, fica em pé, cai, levanta, anda... "Você ainda é muito pequeno". "Você já é grande". Diverte-se, fica irritada, chora, grita e logo volta a brincar. A criança tem pressa para desbravar o mundo e é essa emocionante jornada de autodescoberta que está no espetáculo "Gruta Escura", em cartaz no dia 13 de abril em duas apresentações: às 10h30, no CAC Walmor Chagas, no Jardim da Granja, e reapresentação às 16h, no teatro Sérgio Mamberti, na Vila Maria. Ambos com entrada gratuita.

Criada pelo NEXDT (Núcleo Experimental de Dança Teatro de São José dos Campos) e a Montanha Encantada, o espetáculo recém-lançado foi criado por artistas do Vale do Paraíba e explora os desafios existenciais enfrentados por uma criança durante o seu processo de amadurecimento. O resultado: uma performance teatral envolvente.

"São temas complexos, mas conseguimos trazê-los de forma acessível. 'Gruta Escura' pretende cativar desde o primeiro momento, transportando o público para um universo de emoção e fantasia", afirma Roberval Rodolfo, idealizador do espetáculo.

"Por meio de um cenário mágico e personagens cativantes, somos convidados a refletir sobre os altos e baixos da vida, enquanto mergulhamos no mundo da imaginação", completou.

No palco, além de Roberval, Ana Clara Soares e João Fernandes dão vida aos personagens. Produzida a muitas mãos, a peça é dirigida por Cris Lozano e Flávia Bertinelli, ambas artistas com vasta experiência no cenário teatral para crianças; e conta com dramaturgia de Ricardo R. R. Prado e orientação artística de Celso Pan, Fernando Aveiro e Marie Bueno.

Confira a agenda de apresentações:

13/04, às 10h30 - Local: CAC Walmor Chagas
Rua Netuno, 41, Jardim da Granja, São José dos Campos/SP
Reserve seu convite gratuito AQUI

13/04, 16h - Local: Teatro Mamberti
Rua Dr. Aleixo Mascarenhas, 75, Vila Maria, São José dos Campos/SP
Reserve seu convite gratuito AQUI

Entrada gratuita.