Exposição 'Bolos Artísticos' é a nova atração do Taubaté Shopping

Decorações totalmente comestíveis e temas variados poderão ser conferidos pelos visitantes


Em todas as festas, ele é sempre o destaque nas mesas de doces. E quando essas delícias ganham uma decoração especial chamam ainda mais a atenção dos convidados. É por isso que, de 5 a 22 de janeiro, o Taubaté Shopping recebe a exposição "Bolos Artísticos", com trabalhos confeccionados pelos confeiteiros Everton Martinelli e Tatiana Fernandes.  As peças estão expostas na Alameda Cultural, em frente à Livraria Leitura.

Os profissionais criaram diversos trabalhos inéditos para serem expostos no centro de compras. Especialmente preparados para que possam durar todo o período da exposição, os bolos têm os seus interiores compostos por bases de isopor, mas as partes externas e decorativas foram montadas com ingredientes comestíveis como pasta americana de diferentes sabores. No dia a dia, os mesmos trabalhos podem ser feitos em bolos de verdade, com recheios diversos.

Os temas escolhidos são variados e vão desde bolos de casamento clássicos até peças mais modernas. Os principais destaques da mostra são os três trabalhos temáticos do filme “Alice no País das Maravilhas”. Para retratar o personagem Chapeleiro, foram montados três bolos independentes. Quando o visitante olha por um ângulo pré-determinado utilizando uma luneta – disponível no local –, os bolos se completam, transformando-se em um só.

Genial Bolos e Biscoitos
Criada há 2 anos, a Genial Bolos e Biscoitos, loja do casal Everton e Tatiana, funciona atualmente apenas com produtos por encomenda. Os preços dos bolos variam de acordo com os desejos dos clientes, mas custam em média R$ 65,00 por quilo. De acordo com Everton, ele é o responsável pela parte decorativa e sua esposa pela montagem e estruturação dos bolos. "Priorizamos a qualidade e estabelecemos como objetivo fazer sempre um trabalho diferente do outro para que todos os nossos clientes tenham produtos exclusivos", afirma ele.