O público tem até este domingo (31/8) para aproveitar o "Boteco do Camarão", atração que integra a 30ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela. Montado na Vila, centro histórico do município, o espaço gastronômico funciona de quinta a domingo com uma praça de alimentação à beira-mar na Rua Dr. Carvalho.
Desde o início do mês, o festival movimenta restaurantes locais e, desde o último dia 14 de agosto, oferece o tradicional boteco, que neste ano retornou ao coração da Vila a pedido dos comerciantes, após ter sido realizado na Fazenda Engenho D'Água em 2023. Todas as noites o espaço tem registrado grande público.
Realizado em parceria entre a Prefeitura de Ilhabela e a Associação Comercial e Empresarial (ACEI), o festival acontece no período de baixa temporada e se consolidou como um dos principais eventos culturais e turísticos do município, impulsionando a economia local.
A edição comemorativa de 30 anos conta com pratos inéditos, aulas-show com chefs renomados, espaço para produtores locais, além de atividades culturais e música ambiente, proporcionando uma experiência que valoriza a cultura caiçara.
"O Festival do Camarão é uma vitrine do que Ilhabela tem de melhor: nossa culinária, nosso povo e nosso potencial turístico. Trabalhamos para que eventos como esse gerem emprego, renda e mantenham nossa cidade viva o ano todo. E, neste ano, faço questão de retomar o Boteco do Camarão para o coração da Vila, resgatando a essência do festival e aproximando ainda mais a população", afirmou o prefeito Toninho Colucci.
Entre as opções gastronômicas estão pratos como risoto de camarão com manga, pad thai de camarão, acarajé com vatapá e camarões, além de massas artesanais, croquetes, pizzas, hambúrgueres e outras receitas criativas que têm o crustáceo como protagonista.