Festival em Maresias continua com diversas atrações gratuitas para o público




A Prefeitura de São Sebastião realiza, em parceria com a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM) e a Sociedade Amigos de Maresias (SOMAR), o Festival de Verão em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. Desde seu início (28/12), o Festival traz diversas atrações gratuitas para toda a família, como festa de réveillon, shows e foodparks, com 14 foodtrucks de diferentes especialidades gastronômicas. Além disso, o festival também conta com espaço de brinquedos especialmente para as crianças, lounges sombreados para descansar, quadra de futevôlei, slackline e área pet para os animais de estimação.

A temporada de shows, do Festival de Verão, foi aberta pela banda de reggae Tribo de Jah, que se apresentou na sexta-feira (05/01), cantando sucessos de mais de 15 anos de carreira. Na noite seguinte (06/01) foi à vez de Planta e Raiz subirem ao palco, com abertura de Koala Joe.

De acordo com a assessora de imprensa do evento Marina Veltman, "o movimento tem sido excelente, superior ao registrado ano passado, mostrando que o evento se consolida como opção de entretenimento gratuito entre turistas e moradores de Maresias".

Na semana do réveillon a média de público na região foi de cinco mil pessoas, chegando a quase 15 mil na noite da festa, que contou com DJ e queima de fogos. A expectativa para os próximos finais de semana, apresentações e shows é também de cinco mil pessoas.

No calendário, já existem outros eventos programados para acontecerem no local, como Conexão Latina, em Junho, e o Mar&Cia, em outubro.

Os Festivais de Maresias acontecem na Arena Maresias, localizada na Avenida Francisco Loup, ao lado da entrada 8 da praia, das 11h às 23h. Os shows começam a partir das 20h. O festival segue até dia 31 de janeiro.

Confira a programação:
13/01 – Sandami
14/01 – Xapa
19/01 – Xapa
20/01 – Rastapé
21/01 – Chokko
25/01 – Civilização Caiçara
26/01 – Free Beats