Festival Revelando São Bento começa nesta quinta-feira com shows, atrações culturais e esportivas
Chegando à sua 4ª edição, o festival foi criado em 2015 por um grupo de jovens com o objetivo de evidenciar a cultura, as tradições e os projetos esportivos locais
Em novembro, a arte, a cultura e o esporte vão invadir São Bento do Sapucaí. Com uma programação eclética, o Festival Revelando São Bento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, oferecendo a sambentistas e visitantes uma variedade de atrações gratuitas que vão desde apresentações de moda de viola a shows de rock'n'roll.
Chegando à sua 4ª edição, o festival foi criado em 2015 por um grupo de jovens com o objetivo de evidenciar a cultura, as tradições e os projetos esportivos locais. De lá pra cá, o Revelando São Bento foi crescendo e amadurecendo a cada ano e, em 2018, vem com a promessa de ser a maior de todas as edições.
Para agregar e agradar todo o público, a 4ª edição do festival contará com um lineup diversificado, que já tem confirmadas atrações como La Brava, Crocodilos da Montanha, Daniel Chimp, Refuge, Pedro Bala e Os Holofotes, Bemvirá, Forró à Mineira, Daniel Mello, entre outras, e as bandas Octorama e Jungle Boys, que participam do evento desde a primeira edição. "O Revelando sem dúvidas é muito importante não só para a nossa banda, mas para todos os músicos da região. Poder mostrar o nosso trabalho em um evento como este, que vem crescendo a cada edição, é muito significativo e pode abrir muitas portas, pois o público é bem diversificado", comenta Daniel Goulart, baterista do Jungle Boys.
Além dos shows musicais, haverá o Concurso Revelando Talentos, que todos os anos encontra talentos sambentistas que muitas vezes estão escondidos em escolas e projetos. Para Alfredo Paiva, músico e jurado do concurso desde 2015, essa é uma grande oportunidade para o novo artista, que precisa do palco para se motivar e aprender a se comunicar com o público. "Por isso o Revelando São Bento se tornou o principal festival para renovar as energias culturais da cidade, ele abre as portas para o novo e incentiva o artista a sair de casa e dar seus primeiros passos".
Entre as atrações culturais estão o centenário Bloco Zé Pereira, que fará seu cortejo pelas ruas da cidade, e uma oficina de fotografia com o fotógrafo Kauhan Teixeira. Para quem gosta de esporte, haverá um muro de escalada, em parceria com o Bbloc Escalada em Boulder, partidas de vôlei, em parceria com o projeto Vôlei Cidadão, e um passeio ciclístico guiado por ciclistas da cidade.