Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro divulgam agenda de agosto

A programação mensal contará com diversas ações temáticas e, nesta semana, tem atividade para as famílias e para celebrar a cultura indígena


Foi publicado, hoje (3), as primeiras atividades virtuais de agosto do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Esta semana, nos dias 3, 4 e 7, o Família Legal promove exercícios educativos que integram de todas as idades da família. Amarelinha, pipa, corda e ciranda estão nas pinturas e no vídeo para todos desenvolverem novas habilidades, fortalecerem os laços com as origens culturais, além de vivenciarem momentos significativos com a arte.

Ja na terça-feira (4) será o dia para misturar aprendizado com diversão e história. A atividade O Tupi que Você Fala mostrará, por meio de contos, a influência das línguas de origem Tupi no português falado até hoje. E para descobrir curiosidades e a história da obra "O Centenário", de Felícia Leirner, é só ficar ligado nas redes sociais na sexta-feira (7).

Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas (9), foram convidados Dirce Jorge Lipu Pereira, Kaingang da Terra Indígena Vanuíre (Arco-Íris/SP), pajé e gestora do Museu Indígena Worikg, para fazer uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelos povos indígenas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Um bate-papo rico de história e saber.

Todas as atividades podem ser acompanhadas pelo site clicando aqui.