Renato Aragão ganhará estátua no Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida




O comediante Renato Aragão, o eterno Didi Mocó de "Os Trapalhões", ganhará uma estátua no Museu de Cera do Memorial da Devoção à Nossa Senhora Aparecida. Ele ficará ao lado de outros fiéis famosos, como o ex-jogador Ronaldo Nazário e o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

A estátua será inaugurada oficialmente no dia 12 de março, junto com uma missa no Santuário Nacional, que contará com a presença de Aragão e sua família.

Além da réplica de cera, o espaço também abrigará a exposição "Didi, o Devoto Trapalhão", que terá itens do acervo pessoal do humorista, como fotos, revistas, brinquedos, troféus, entre outros itens que relembram os trabalhados de Didi na TV e no cinema.

No mesmo dia, a TV Aparecida estreia o "Festival Didiversão", com a exibição de 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.

A homenagem a Didi faz parte da programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, que seguem até o dia 12 de outubro deste ano.

Renato Aragão é conhecido pelo seus trabalhos como humoristas, mas também pela sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. Em 1999, ele percorreu mais de 150 km a pé, entre São Paulo e Aparecida, para cumprir a uma promessa de agradecimento pelas doações à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.