Pindamonhangaba abre inscrições para Projetos Culturais a partir da próxima semana

Proposta é da Secretaria de Cultura e Turismo - Departamento de Cultura


Na próxima segunda-feira (9), o Edital Linguagens Artísticas, do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Públicas (FMAPC), estará com inscrições abertas. As inscrições vão até às 23h59 do dia 26 de junho de 2022. Para conferir o edital completo, acesse o site e clique no botão "Linguagens Artísticas 2022".

O edital tem conformidade com a Lei Municipal nº 5400, de 6 de junho de 2012 e Regimentos Interno do Fundo Municipal de Apoio a Políticas Culturais e do Conselho Diretor do FMAPC - Decreto 5.496 de 05 de fevereiro de 2018. Este edital selecionará nove projetos titulares e nove projetos suplentes, que busquem o fortalecimento das expressões artísticas e culturais, e premiará em 15 mil reais cada titular, sendo cinco prêmios destinados a pessoa jurídica, e quatro a pessoa física.

A proposta dos projetos selecionados deve abranger uma ou mais áreas ou linguagens artísticas, entre Artes visuais, Música, Teatro, Circo, Ópera, Dança, Literatura, Cultura popular, Arte digital, Audiovisual, Cultura da infância, Novas mídias e Patrimônio histórico. A premiação do edital totaliza R$135.000,00, e os recursos financeiros estão consignados no orçamento de 2022.

De acordo com a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, "ao longo dos últimos quatro anos, mais de 1 milhão de reais foram repassados aos projetos, com cerca de 500 profissionais envolvidos e quase 90 mil cidadãos sendo contemplados com os resultados dos trabalhos finais. Isto é inédito para a história recente de Pindamonhangaba, e como uma Política de Estado, por meio dos instrumentos legais, sua continuidade está garantida. Com isso podemos afirmar que na área da cultura em Pindamonhangaba está num novo patamar".

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.