Notícias

O ano letivo terá início no dia 12 de fevereiro.

Estudantes de Taubaté, Ubatuba e Caraguatatuba, Caçapava, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Campos do Jordão podem conferir as oportunidades através da plataforma "CentralEstágio", do Sincovat.

O exame será aplicado em todas as regiões do estado e definirá o acesso às vagas do primeiro semestre de 2025.

Pais e responsáveis interessados em vagas do Ensino Fundamental devem ir presencialmente na Secretaria de Educação

17 mil vagas estão abertas para o interior de São Paulo.

A prefeitura informou que a Secretaria de Educação irá revisar o edital, analisando detalhadamente as impugnações e pedidos de esclarecimento, realizando ajustes necessários e republicando o documento.

O resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para os futuros universitários estão previstos para o dia 20 de janeiro de 2025.

O almoço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, em unidades onde os contratos de cozinheiras e a compra de insumos são gerenciados diretamente pela Seduc-SP.

Capacidade para atender 150 alunos

Em todo o Estado, aproximadamente três escolas passaram por reformas diariamente, impactando positivamente a vida de mais de 1 milhão de estudantes.

Confirmação de escola e turno está registrada no portal da Secretaria Escolar Digital (SED) e nas unidades de ensino; próximo ano letivo tem início em 3 de fevereiro

As bolsas são destinadas a estudantes de cursos presenciais, semipresenciais ou a distância, desde que as instituições sejam reconhecidas pelo MEC.

Ao todo, foram 40 escolas estaduais, 76 alunos e 41 professores reconhecidos pelos seus destaques em um dos campos mais relevantes para o futuro: a tecnologia.

Os portões serão abertos às 13h, e as provas começam às 14h, com duração de cinco horas.

A medida segue uma tendência nacional, já que um projeto similar está em tramitação na Câmara dos Deputados para proibir o uso de aparelhos eletrônicos em escolas de todo o país.

São oportunidades disponíveis em diversas áreas

O curso inclui conteúdos como sistemas de aviação civil, segurança de voo, navegação aérea, meteorologia, emergências a bordo, primeiros socorros e sobrevivência, entre outros temas fundamentais para a formação de comissários.

A iniciativa tem como objetivo erradicar o analfabetismo e elevar o nível de escolaridade da população com 15 anos ou mais que não completou o ensino fundamental ou médio.

O objetivo do programa é ampliar o acesso ao ensino superior para quem deseja avançar em sua formação acadêmica.

A ficha de inscrição deve ser preenchida exclusivamente através do site

Até o momento, 300 escolas manifestaram interesse em aderir ao modelo cívico-militar.

A oferta de isenção e redução busca ampliar o acesso à formação superior tecnológica gratuita nas instituições.

O evento trará uma programação variada com palestras, rodas de conversa e exposições para abordar temas como saúde mental, práticas antirracistas e os desafios de refugiados no Brasil.

As solicitações que excederem a capacidade de atendimento serão organizadas em listas de espera

Os interessados podem realizar a inscrição pelo site oficial, com taxa de R$ 35,00, que deve ser paga via boleto bancário para confirmar a participação.