ACIT Taubaté visita Faculdade do Comércio

Reunião busca preparar a instituição para ser polo EAD no município


Na última semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté e também vice-presidente da Regional RA-06 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Ricardo Vilhena, acompanhado por integrantes da diretoria da ACIT e do vice-presidente da Facesp, Ary Russo, realizou uma visita à Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), onde foi recebido pelo diretor-geral, Wilson Victorio Rodrigues.

O objetivo da visita era conhecer de forma mais detalhada o funcionamento da instituição de ensino, uma vez que a ACIT se prepara para ser um polo de Educação a Distância (EAD) da FAC-SP.

A partir da autorização do Ministério da Educação (MEC), a ACIT poderá se transformar em polo de ensino. A FAC-SP e a Facesp mantêm contato com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a fim de acelerar a homologação dos cursos EAD. Cinco cursos à distância estão à espera de homologação: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet.

De acordo com Rodrigues "A visita foi excepcional. Taubaté e toda rede Facesp tem à disposição uma faculdade inovadora, tecnológica e arrojada".

Enquanto aguarda a liberação do EAD, a FAC coloca à disposição das Associações os cursos livres, que já podem oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros.

"A intenção é ampliar a capacitação que já oferecemos na ACIT, agora com curso de nível superior, levando ensino de qualidade e inovador para toda a região. Estamos trabalhando numa parceria bem próxima com a FACESP para oferecer sempre o melhor para nossos associados, auxiliando no desenvolvimento da economia local e regional.", afirma Ricardo Vilhena.