Aluno da Mauá obteve o melhor resultado no ENADE no Estado de São Paulo

A nota foi de 78,6, também a melhor do Brasil entre os alunos de instituições particulares e Centros Universitários


O último resultado do Exame Nacional de Desemprenho dos Estudantes (ENADE), divulgado nesta semana, apontou que os cursos de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) estão entre os melhores do Brasil. Na avaliação individual, Rafael de Carvalho Cavalcanti, que na ocasião da prova, em 2019, era aluno do último ano de Engenharia Mecânica do IMT, obteve a melhor nota no Estado de São Paulo, com 78,6, resultado que o classifica também como o melhor desempenho do Brasil entre os alunos de instituições particulares e Centros Universitários, em que a Mauá se enquadra como Categoria Administrativa Privada (sendo a outra alternativa Pública) e Organizações Acadêmicas (Centro Universitário).

Cavalcanti reforça que o seu bom resultado é fruto da sinergia acadêmica entre os cursos, experiência dos professores e excelência na estrutura. "A Mauá oferece formação de qualidade, ótimos laboratórios e, sobretudo, exige o máximo dos alunos a fim de extrair o melhor de cada um, refletindo nas provas ao longo da graduação e avaliações extras. Quando fiz o ENADE, não precisei estudar muito, pois o dia a dia da Mauá já prepara o aluno para essas ocasiões", diz.

Para o prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Centro Universitário da Mauá, os bons resultados no último ENADE vão ao encontro da filosofia de trabalho da instituição, que prioriza o tripé da inovação (conexão de conhecimentos entre as Engenharias, Administração e Design), inovações tecnológicas, laboratórios multidisciplinares, infraestrutura moderna etc. "Na Mauá valorizamos o ecossistema de inovação, oferecemos oportunidades práticas, trabalhamos competências socioemocionais, permitindo a realização de um trabalho que vai além do aprendizado técnico. É muito gratificante ver nossa filosofia gerando bons resultados", afirma o professor.