Alunos de Anos Iniciais na EM Nair Ribeiro são transferidos para o novo prédio da EE Plínio, em Juquehy

Confira mais informações


Os alunos de Ensino Fundamental Anos Iniciais da Escola Municipal Profª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, iniciaram na segunda-feira (4) em um novo local para seus estudos. As crianças frequentam agora o novo prédio da Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira, no mesmo bairro.

A ação é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria da Educação Estadual e a Diretoria de Ensino da Região de Caraguatatuba.

O novo prédio da escola estadual já atende em gestão compartilhada, no qual pela manhã frequentam os alunos da escola municipal de ensino fundamental anos finais e pela tarde os estudantes de ensino médio do estado.

Agora, a escola atende também as crianças de ensino fundamental anos iniciais, que antes estavam em um imóvel adaptado. Além disso, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto do município quanto do Estado, estudam no local no período noturno.

Novo prédio

O novo prédio da EE Plínio Gonçalves de Oliveira foi reconstruído em virtude do impacto das fortes chuvas que causaram a tragédia no município no ano passado e afetaram também a EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida.

A iniciativa ocorreu pelo governo do Estado de São Paulo, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Prefeitura de São Sebastião, em um investimento que soma R$ 13,8 milhões. A obra teve duração de oito meses e ficou pronta em tempo recorde, um terço do previsto para obras do mesmo porte, sendo entregue quase um ano após a catástrofe.

Por ceder o terreno e o imóvel da EM Profª Nair Ribeiro de Almeida para a construção da escola estadual, o município de São Sebastião recebeu como contrapartida a construção do novo prédio da escola Nair Ribeiro pelo Governo do Estado.