Caçapava oferece cursos sobre cultivo de Cogumelo Shitake e criação de abelhas sem ferrão

Atividades são promovidas por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura


A Prefeitura de Caçapava abre, nesta semana, as inscrições para o curso gratuito de Meliponicultura - Criação de abelhas sem ferrão, que será nos dias 1, 2, 8 e 9 de agosto. Também estão estão abertas as incrições para o curso gratuito de Cogumelo Shitake - produção e colheita, que acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto. 

O objetivo no curso sobre abelhas é ensinar os interessados a criar abelhas sem ferrão, utilizando equipamentos e técnicas apropriadas. A capacitação acontecerá no Sítio Cherokee, na Estrada Borda da Mata, 150 - Anexo 135, das 9h às 18h. Os participantes receberão refeições no local.

Já no curso de Shitake a intenção é ensinar os interessados a produzir e colher cogumelo Shitake em tora de eucalipto e em substrato pasteurizado. A capacitação acontecerá no Parque Ecológico da Moçota (Rua Antônio Guedes Tavares - Vila Menino Jesus). Os participantes receberão refeições no local. 

Para participar do curso de Meliponicultura podem ser feitas clicando AQUI. E para participar do curso sobre Cogumelo Shitake basta clicar AQUI. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98850-9626. As vagas nos dois cursos são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

As capacitações são uma realização do Sindicato Rural de São José dos Campos com apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), com apoio da SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura) da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Caçapava.