Estado de SP: Univesp abre inscrições para vestibular 2021

Ao todo são 11.020 vagas distribuídas em 305 municípios. Em Caçapava são 24 vagas.


Univesp abre inscrições para vestibular 2021.Univesp abre inscrições para vestibular 2021. (Foto : Divulgação)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular 2021. Ao todo são 11.020 vagas distribuídas em 305 municípios, sendo destinadas para o polo de Caçapava, 24 vagas para o Eixo de Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática) e 24 vagas para o Eixo da Computação (Bacharelado em TI, Ciência de Dados e Computação).


Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

As inscrições vão até o dia 20 de maio e podem ser feitas pelo site (vestibular.univesp.br). Para efetuar a inscrição, não há limite de idade, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ou estar prestes a concluir com prazo até a data da matrícula. O custo da inscrição é de R$ 45,00. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal serão isentas da taxa.
Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.


Aplicação das provas


As provas serão realizadas nos dias 13/06 (Licenciaturas) e 20/06 (Computação), às 13h, de forma presencial em local a ser definido no município. Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 2 de junho.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o "Fale Conosco" do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular (vunesp.com.br/faleConosco), e encaminhar uma mensagem ou, ainda, entrar em contato com o "Disque Vunesp", por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.