Ex-secretária de Educação de Pinda responde as alegações de problemas no kit escolar

Nova equipe alegou que a falta de material se deve de uma compra realizada em dezembro de 2016




A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba divulgou na última segunda-feira (23) que os kits escolares comprados pela administração anterior, em dezembro de 2016, estão incompletos, situação que compromete a entrega para os alunos até o início do ano letivo, em fevereiro (veja matéria no link).

De acordo com as informações divulgadas, faltam 6.759 colas coloridas, 3.050 massas de modelar e 2.300 lápis de cor tipo jumbo, de uma compra que foi impugnada pelo Tribunal de Conta. O secretário de Educação, Julio Valle, afirma que a sua equipe não foi informada devidamente sobre a impugnação da licitação de compra dos materiais pela administração anterior, e que os gestores das unidades escolares também não sabiam do problema.

Porém, a antiga secretária de Educação, Cidinha Pedroso, que estava à frente da pasta na gestão de Vito Ardito Lerario, afirma em nota que o atual secretário foi informado da situação e que entende que o mesmo deve dar continuidade ao processo licitatório para agilizar a entrega do material aos alunos.

Segundo Cidinha, a equipe de funcionários da gestão anterior deixou os kits montados como garantia de que nenhum aluno fosse prejudicado, e com previsão de entrega em 10 de fevereiro. Os kits para alunos do Ensino Fundamental estão completos. Já o kit do segmento infantil, faltam itens por conta do problema na licitação.

"
Os kits do segmento infantil parte foram montados sem a cola colorida, lápis de cor jumbo e massa de modelar, pois conforme divulgado pelo atual secretário, houve questionamentos impetrados, através de um proponente, e estava em análise pelo Tribunal de Contas, o que ficou encaminhado para o novo gestor, motivo pelo qual não foi possível finalizar a aquisição destes materiais. Importante informar que esse kit foi desenvolvido pela gestão anterior, cabendo à nova secretaria manter ou redefinir a composição dos kits", disse em nota.

Por fim, a antiga secretária afirma que a falta dos itens não prejudicará o início das aulas e nem as atividades escolares dos alunos.