Tenaris Confab premia 200 alunos por excelência nos estudos, em Pinda

Prêmio "Excelência no Estudo" chegou a 11ª edição contemplando 200 alunos, com base no ano letivo 2016




A Tenaris Confab realizou na manhã desta quarta-feira (7), a 11ª edição do Prêmio por Excelência no Estudo, projeto da empresa na área socioeducativa que reconhece os estudantes que alcançaram excelente desempenho acadêmico. O evento aconteceu no ADC Confab e reuniu, além dos estudantes, diversas autoridades e convidados.


Neste ano, foram premiados 200 alunos que alcançaram os requisitos para a premiação: média mínima 9,0 em todas as matérias, limite máximo de 15 faltas não justificadas por ano e apresentar boa disciplina (critérios referentes ao ano letivo de 2016). Os estudantes receberam um certificado e uma premiação de R$ 1.300,00 cada. A média geral de todos nesse ano foi de 9,5.

Entre os 200 alunos premiados, 170 são de escolas estaduais, 15 são de escolas particulares e 15 de escola técnica. São 51 alunos do 1º ano, 64 do 2º ano e 85 do 3º ano do ensino médio.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Ivani Silveira, o prêmio tem como objetivo estimular e incentivar os estudantes em seus estudos e contribuir para a cidade, dentro das ações sociais propostas pela empresa na comunidade em que atua.

"A educação é parte fundamental dos valores da Tenaris, por isso, temos como prioridade o apoio a iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da nossa comunidade nesse âmbito", afirma Ivani.

Premiado em 2010 e hoje professor de história, André Alvarenga, ressalta a importância do prêmio para estimular o aluno a dar ao máximo de seu potencial nos estudos. "Penso que a importância desse prêmio vai além do dinheiro e do certificado, mas sim o convite que ele faz ao potencial dos alunos. Em um mundo onde a desigualdade social é grande, iniciativas como essa são fundamentais para mudarmos esse quadro, em um futuro próximo, com a ajuda dos nossos alunos", ressalta.

Em 11 anos de prêmio, 2.091 alunos de escolas estaduais, particulares e ensino técnico de Pindamonhangaba já foram contemplados.