Fundhas conquista vaga para fazer parte do Conselho da Criança e Adolescente

A instituição passa a ser a primeira do Vale do Paraíba com representação no Conselho Estadual


Fundhas conquista vaga para fazer parte do Conselho da Criança e AdolescenteFundhas conquista vaga para fazer parte do Conselho da Criança e Adolescente (Foto : Divulgação)

No último domingo (15), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) conquistou por meio de eleição direta, a fazer parte do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP).

Ao todo, 40 conselheiros compõem o Condeca-SP, sendo 20 titulares e 20 suplentes. Fazem parte do conselho indicados do poder público e representantes da sociedade civil, escolhidos por meio de voto direto e secreto.

Com essa conquista, a Fundhas passa a ser a primeira instituição do Vale do Paraíba com representação no Conselho Estadual.

O Condeca-SP, tem como uma de suas principais atribuições a participação na elaboração de políticas de atendimento à criança e ao adolescente, e busca envolver o governo e a sociedade em discussões sobre os problemas e os desafios da área, como no combate ao abuso e à exploração sexual, na avaliação e no acompanhamento do atendimento socioeducativo do adolescente em conflito com a lei.

A organização atua também fornecendo suporte e apoio aos Conselhos Municipais no atendimento e esclarecimento de dúvidas, além de gerenciar o Fundo Estadual para o patrocínio de programas e projetos destinados à criança e ao adolescente.

Assim como a organização, a Fundhas há 34 anos, auxilia na formação e no desenvolvimento social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades nas áreas de educação, cidadania, esporte, empreendedorismo e lazer. Atividades esportivas e culturais também fazem parte do dia a dia das crianças.

Saiba mais sobre as ações que a Fundação realiza em São José dos Campos, pelo Facebook e Instagram.