Merendeiras das Escolas Municipais de Ubatuba compõem livro de receitas inédito

Viabilizado pela secretaria de Educação, exemplar conta com 56 pratos


A secretaria de Educação de Ubatuba promoveu o lançamento do livro "Em Ubatuba é Refeição" na tarde de terça-feira (15), no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Trata-se de um livro de receitas composto por 56 pratos preparados pelas merendeiras das unidades espalhadas por todas as regiões da cidade.

A "tarde de autógrafos" respeitou todas as recomendações contidas no protocolo de combate à Covid-19 e contou com a participação da equipe de nutricionistas e técnicas em nutrição da seção de Alimentação Escolar, equipe pedagógica e representantes das escolas envolvidas, que subiram ao palco para autografar um exemplar.

Pollyana Gama, secretária de Educação, agradeceu a todos que "compõem essa cadeia que leva e prepara alimentos de qualidade para nossos alunos, desde o Berçário I até o Ensino Médio". Ela também enalteceu a importância do trabalho das profissionais na vida das crianças, "que ficam ansiosas pelo momento do intervalo só para saborear uma comidinha gostosa, feita com carinho e muita dedicação'.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), "a iniciativa é uma forma de homenagear as profissionais que se dedicam diariamente a oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos da Rede Municipal".