Nasa lança programa de pesquisas em 25 escolas de São José dos Campos

O Globe está inserido em escolas de todo o mundo desde 1994. No Brasil, teve início em 2015 e, pela primeira vez, contará com a participação de estudantes




O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, esteve em São José dos Campos nesta quarta-feira (10) para o lançamento do programa Globe Brasil (programa mundial de pesquisas), desenvolvido pela Agência Espacial Americana (Nasa), que será implantado nas escolas municipais de ensino fundamental.


O Globe está inserido em escolas de todo o mundo desde 1994. No Brasil, teve início em 2015 e, pela primeira vez, contará com a participação de estudantes de São José dos Campos. A participação dos alunos da rede de ensino municipal acontecerá por meio da coleta de dados ambientais sobre clima, solo e vegetação, entre outros.

Após a coleta e compilação dos dados, eles serão enviados para a Nasa, onde poderão ser utilizados em pesquisas ambientais. O programa está previsto para iniciar em 25 escolas de ensino fundamental até o final deste mês.

A celebração da parceria com a AEB aconteceu no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) e teve a participação dos diretores das 48 Emef’s de São José dos Campos, além da equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania.