Pindamonhangaba abre vagas para cursos com bolsa-auxílio

As inscrições se encerram nesta sexta-feira


A Prefeitura de Pindamonhangaba junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, abriu vagas para dois cursos online com pagamento de bolsa-auxílio.

São 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo, que irá capacitar o estudante a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, marketing, comercial e jurídico.

E mais 20 vagas para o curso de Auxiliar de Logística, que capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas a área de logística, em especial aquelas voltadas a movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.

Ambos os cursos terão 60 horas de duração no total. O valor da bolsa-auxílio será de R$210,00 para cada estudante e as aulas iniciam no dia 12 de maio.

Podem se cadastrar candidatos a partir de 16 anos que estejam desempregados. Após 10 dias de aulas e cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado, o estudante estará apto a receber o auxílio.

As aulas serão online e ao vivo das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de abril, pelo link http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, os cursos ampliam a preparação profissional de quem está ingressando ou retornando ao mercado de trabalho.

"Os cursos, além de serem gratuitos, oferecem qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. É uma ótima oportunidade para os jovens avançarem na qualificação profissional e, de quebra, receberem um auxílio financeiro", finaliza Roderley.