Dando sequência ao Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado, gerenciado pela organização social Poiesis, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, apresenta três oficinas culturais para público a partir de 16 anos. As atividades são gratuitas e com vagas limitadas.
As oficinas serão virtuais por meio da plataforma Zoom e seguem o calendário mensal de oficinas culturais prevista para o mês de junho.
Confira abaixo a programação completa:
Bate-papo com o poeta Carlos de Assumpção: Com o que sonham os poetas? (100 vagas)
O bate-papo abordará a trajetória, a poesia, o processo criativo e as inspirações do poeta Carlos de Assumpção. Os poemas escritos por Assumpção são "um testemunho poderoso sobre os tempos em que vivemos, um símbolo de luta contra o silenciamento e a opressão histórica", como escreveu Alberto Pucheu, poeta e ensaísta brasileiro.
Danças Populares - Catira, Fandangos e suas peculiaridades (100 vagas)
O projeto apresenta reflexões sobre catira e fandangos, aborda seus principais representantes e a grande contribuição histórica, rítmica e social para paulistas e paulistanos.
Percepções Corporais e Criatividade através da dança (30 vagas)
Busca-se nessa atividade, uma nova possibilidade de construção poética de movimento que não ocorre a partir da diluição ou segmentação de nomenclaturas, mas da integração do potencial de cada participante envolvido nesse processo, viabilizando dessa forma a construção de um exercício criativo.