Prefeitura de Pindamonhangaba alerta pais de crianças de 4 a 6 anos para efetivar matrículas até terça-feira

As matrículas são para Pré 1, Pré 2 e alunos do 1º ano


Prefeitura de Pindamonhangaba alerta pais de crianças de 4 a 6 anos para efetivar matrículas até terça-feiraPrefeitura de Pindamonhangaba alerta pais de crianças de 4 a 6 anos para efetivar matrículas até terça-feira (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, alerta os pais de crianças de 4, 5 e 6 anos (a se completar até 31 de março de 2022), que fizeram as inscrições para vagas no próximo ano na rede municipal, que efetivem as matrículas.

Para efetivar as matrículas para Pré 1, Pré 2 e alunos do 1º ano, acontece um processe em dias etapas: na primeira, existe a inscrição no site educapinda.net.br ou por meio do link https://prematricula.apus.info.

Na inscrição digital, os pais são informados a qual secretaria polo devem ir para efetivar a matrícula. Atualmente são em seis pontos da cidade e o local onde cada responsável pela criança deve ir varia de acordo com o bairro onde mora

Com isso, ocorre a segunda etapa, quando o responsável pela criança deve se dirigir até o local informado até as 16h30 de terça-feira (26) para efetivação da matrícula.

Os pais que, por algum motivo,  não tenham anotado o local ou esqueceram qual era, devem se dirigir à sede da secretaria de Educação (rua senador Dino Bueno), para obter a informação de qual local devem efetivar a matrícula.

A Prefeitura espera mais de 300 novos alunos na rede Municipal de Ensino em 2022, porém tem capacidade para uma quantia ainda maior de novos estudantes.

A diretora Pedagógica, Elaine Prolungatti, afirma que "As inscrições e consequentemente as matrículas são para crianças em idade obrigatória de frequência escolar, ou seja, 4, 5 e 6 anos para matrículas na pré-escola fase I e fase II, assim como crianças de 6 anos para início ao Ensino Fundamental - 1º ano que estão fora da Rede Municipal".

Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, o comprovante de endereço e a caderneta de vacinação da criança. "Os pais ou responsáveis pelos estudantes já matriculados na Rede Municipal de Ensino não precisam se preocupar, pois a vaga estará garantida", completou Elaine.

Tanto para inscrição quanto para matrícula o prazo é o dia 26, porém a Secretaria de Educação pede aos pais que realizem o quanto antes.

O horário de atendimento físico nas Secretarias Polo e na sede da Secretaria de Educação é das 8 às 16h30. Mais informações pelo telefones (12) 3644-1562.