Prefeitura de São José dos Campos conclui AVCB em todas as escolas municipais

Investimento conta com mais de R$11 milhões na segurança dos prédios escolares


O ano letivo de 2022 irá iniciar a partir de 3 de fevereiro com todas as unidades escolares municipais de São José dos Campos em dia com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, investiu mais de R$ 11 milhões nas adequações de prédios públicos da Educação. 

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio (conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico).

Os trabalhos das equipes de Manutenção são constantes nos prédios da Educação municipal realizando a manutenção sempre que necessário, assim como substituição de extintores, mangueiras de incêndio e revisão das instalações elétricas, entre outros ajustes, para garantir a segurança dos alunos e funcionários.

As escolas municipais também passam por modernização de ambientes para que alunos, professores, funcionários e toda comunidade tenham acesso a prédios inspirados em novos conceitos educacionais e de acordo com o programa Educação 5.0. 

Novas escolas

Para o início deste ano letivo, três novas escolas estarão abertas para receber alunos, professores e profissionais da Educação. 

As novas escolas são: Emef Profª Luiza Maria Cavalcanti Guratti (Setville Altos de São José, na região leste), Cedin Profª Ana Maria Arruda Pereira (Jardim São José, na região leste) e a Emef Profª Terezinha Araújo (Santa Hermínia, também na região leste).