Projeto Novos Rumos da Unitau abre inscrições para 2º módulo em maio

As inscrições vão até dia 15 deste mês


Após o sucesso da primeira fase, o projeto Novos Rumos, desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU), abre nesta semana inscrições para o segundo módulo. As inscrições começaram na segunda-feira (10) e vão até a próxima sexta-feira, dia 15 de maio. As atividades do segundo módulo começam em 18 de maio. 

Esse módulo, chamado de orientação para (re)inserção ao mercado de trabalho, terá orientações sobre elaboração de currículo, como se comportar em entrevistas e habilidades importantes para o mercado de trabalho. O projeto foi ampliado e serão formados 11 grupos com capacidade para atendimento de seis trabalhadores por grupo. Os encontros acontecerão semanalmente, de forma virtual, por meio do google meet e com duas horas de duração. Estão previstos quatro encontros semanais sobre esse tema. 

O projeto Novos Rumos tem como objetivo promover o acolhimento psicológico e ajudar na recolocação profissional. Ele é vinculado ao Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) e ocorre por meio de uma parceria entre os departamentos de Psicologia e de Gestão e Negócios. A primeira parte do projeto focou o apoio psicológico e o fortalecimento da resiliência. A terceira e última fase deve abordar os fatores influenciadores do mercado de trabalho, previdência, educação financeira e empreendedorismo. 

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (12) 99199-8898 / (12) 3621-8958 (CEPA) ou no e-mail de contato projetonovosrumos2021@gmail.com