Retorno das aulas presenciais da rede pública de Pindamonhangaba é adiado

Avaliação da Secretaria de Educação mostra que os efeitos da pandemia atrapalham o planejamento


A Prefeitura de Pindamonhangaba decidiu, no fim deste último domingo (6), adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Segundo avaliação da Secretaria de Educação, os efeitos da pandemia atrapalham o planejamento, obrigando tomada de novas medidas a todo momento.

A Secretaria pediu a compreensão dos pais e comunicou que definirá em breve uma nova data de retorno das aulas presenciais. Novos programas estão sendo preparados para oferecer soluções que aumentem cada vez mais a segurança sanitária e a qualidade da educação.

Após mais de um ano sem aula presencial na rede, a Prefeitura se preparava administrativamente, planejando toda a estrutura para o retorno dos alunos, de forma escalonada e não obrigatória, para os próximos dias 21 e 22 de junho. Entretanto, com as constantes ocilações da pandemia, as datas foram canceladas.

A Secretaria de Educação chegou a realizar no mês passado uma consulta entre os responsáveis dos alunos do ensino fundamental I e constatou que mais de 70% desejavam o retorno das aulas presenciais.