Senac Pindamonhangaba oferece 2 mil bolsas de estudo para 2022

Vagas gratuitas são destinadas a quem tem renda familiar de até 2 salários mínimos federais


Para incentivar o desenvolvimento da comunidade regional e garantir uma formação profissional de qualidade, o Senac Pindamonhangaba vai abrir bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos livres e técnicos ao longo de 2022. As vagas são para as áreas de beleza e estética; bem-estar; comunicação e marketing; desenvolvimento social; design, artes e arquitetura; educação; gestão e negócios; moda; saúde; tecnologia da informação; e turismo e hospitalidade.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições são realizadas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo)e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso atinja a relação de dez candidatos por vaga na lista de espera.

Entre os cursos que começam em fevereiro e março, estão: Web Designer, Básico em Organização de Eventos Digitais, Organização e Planejamento do Receptivo Turístico, Administração de Salão de Beleza, Consultoria de Imagem, Depilação Facial com Linha, Autocad - projetos em 2D, Casamento: do planejamento à celebração em grande estilo, Lógica da Programação, Reike - níveis 1 e 2, Oficina de Teatro, Técnico em Guia de Turismo, Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores e Técnico em Informática.

O programa de Gratuidade do Senac que oferece bolsas de estudo é um compromisso social da Instituição e um compromisso com o desenvolvimento local, é a forma de possibilitar para as pessoas que não podem pagar, de serem capacitadas em formações técnicas e instrumentais e assim terem maiores chances de encontrarem uma oportunidade de trabalho bem como, ampliar a geração de renda das famílias.

"Muitas oportunidades profissionais voltadas a formação técnica estão disponíveis no mercado de trabalho e estas formações possuem papel relevante na disponibilização de profissionais que de maneira imediata, conseguem atuar e contribuir com as empresas", explica Andréia Cristina Hobuss dos Santos, gerente do Senac Pindamonhangaba.

Os cursos livres, ou de curta duração, como também são conhecidos, têm uma carga horária menor, mas possuem como objetivo revisitar conteúdos, promover a atualização profissional ou oferecer novos conhecimentos em diversas áreas, favorecendo a transição de carreira. Já os cursos técnicos demandam um tempo maior para a formação, onde teoria e prática caminham juntas. A turma é desafiada a questionar uma problemática real e encontrar uma solução para ela, utilizando as competências em desenvolvimento em sala de aula. 

Mensalidades a R$ 99

Para quem não se encaixar nos requisitos para concorrer a bolsas de estudo, todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo estão ofertando as mensalidades dos cursos técnicos a R$ 99. Todos os cursos com inscrições abertas podem ser conferidos no Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.

Serviço:

Bolsas de Estudo - Diversos Cursos

Inscrições: Pelo Portal Senac, sempre 20 dias antes da data de início do curso

Local: Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 - Santana, Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba