UFSCar abre inscrições para licenciatura em Pedagogia EAD

A Universidade Aberta do Brasil, no Cefe, oferece cursos à distância em parceria com nove instituições


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por intermédio da Universidade Aberta do Brasil, abre a partir desta sexta-feira (5) as inscrições para curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade à distância.

São 25 vagas para candidatos com ensino médio completo e que tenham realizado o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) entre os anos de 2015 e 2019. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 15 (segunda-feira).

O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Mais informações e edital completo AQUI.

Parceria

O ensino à distância é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Universidade Aberta do Brasil para ampliar a oferta de vagas no ensino superior.

Os cursos de graduação e pós-graduação à distância são gratuitos e os certificados de conclusão são reconhecidos e têm a mesma validade do diploma de curso presencial superior tradicional.

As aulas são transmitidas via internet e por teleconferências, sendo também programadas com as atividades presenciais obrigatórias no polo regional de educação à distância, localizado no Cefe, em Santana (região norte).

A unidade da Universidade Aberta do Brasil, localizada no Cefe, oferece cursos na modalidade à distância das seguintes instituições de ensino: Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade de São Carlos, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de Itajubá, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Estadual Paulista. 

Mais informações no SITE da Prefeitura.