Com foco na excelência acadêmica e na interiorização do ensino superior de qualidade, a Universidade de Taubaté (UNITAU) inicia as atividades letivas no campus de Cruzeiro, às 8h30 desta segunda-feira (04/08). A nova turma do curso de Medicina será a primeira a começar a jornada acadêmica no segundo campus fora da sede da instituição.
Reconhecido como um dos melhores cursos de Medicina do Estado de São Paulo, segundo avaliação do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), e com reconhecimento máximo concedido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), o curso da UNITAU destaca-se pela formação sólida, infraestrutura moderna e corpo docente qualificado.
Localizado estrategicamente entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o campus em Cruzeiro consolida o compromisso da UNITAU com a ampliação do acesso à educação superior de qualidade. A abertura da nova turma está alinhada às diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE), contribuindo para a formação de profissionais preparados para atuar nos diversos contextos da saúde pública e privada no Brasil.
"Fomos convidados a vir para Cruzeiro em reconhecimento à nossa tradição e excelência no ensino superior, construída ao longo de mais de 50 anos. Temos compromisso sólido com qualidade acadêmica, incentivo à pesquisa e atuação significativa junto à comunidade por meio de atividades de extensão. Nosso propósito é formar médicas e médicos humanistas, preparados para exercer a profissão com competência, responsabilidade e empatia, não apenas no Vale do Paraíba, mas em todo o país", destaca a reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes.
O campus de Cruzeiro está localizado próximo à Rodovia Estadual SP-58, em frente ao Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico.
Vestibular de Verão 2026 A UNITAU está com inscrições abertas para a segunda turma de Medicina no campus Cruzeiro, com 60 vagas disponíveis: 50 para ingresso via prova presencial e 10 por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Informações completas no site: unitau.br/medicina.