Pindamonhangaba chegou a 447 casos confirmados de dengue em 2025, segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado na quarta-feira (14). Apesar do avanço da doença, não há registros de óbitos até o momento.
Os dados se referem aos casos positivos registrados até o dia 10 de maio. No mesmo período do ano passado, a cidade já havia contabilizado 22.121 casos e encerrou 2024 com 23.538 confirmações da doença.
Sete bairros concentram quase metade dos casos de 2025. Juntos, Araretama, Liberdade, Vale das Acácias, Parque São Domingos, Azeredo, Jardim Regina e Mombaça somam 196 ocorrências, o que representa 46,85% do total.
Além da dengue, o boletim aponta 10 casos de chikungunya e um caso de febre amarela, doenças que também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Para conter a proliferação do vetor, a Secretaria de Saúde segue intensificando as ações de limpeza e prevenção em diversos bairros. Agentes do Controle de Vetores estão realizando uma força-tarefa na cidade, e a população é orientada a eliminar qualquer possível foco de água parada em casa.