Bolsonaro demite Mandetta e deve anunciar Nelson Teich para o Ministério da Saúde

Nome cogitado para novo ministro é o do oncologista Nelson Teich, ex-consultor de Bolsonaro no período da campanha política


O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Conforme previsto ainda nesta quinta-feira pelo próprio ministro em uma videoconferência, a demissão ocorre no momento crucial do enfrentamento ao novo coronavírus.

Mandetta anunciou sua demissão na tarde de hoje em sua página no twitter. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", postou.

Para o lugar do ex-ministro, o presidente da República já tem um nome na manga. É um conhecido do presidente, o oncologista Nelson Teich, ex-consultor da campanha presidencial bolsonarista. Teich, no entanto, declarou anteriormente que é a favor do isolamento social, da mesma forma como defendia Mandetta, seu antecessor.