Caraguatatuba investirá R$ 720 mil para melhorar os atendimentos emergenciais de saúde

Três setores serão contemplados: UPA, Santa Casa e SAMU


A Prefeitura de Caraguatatuba investirá R$ 720 mil para melhorar os atendimentos emergenciais de saúde. A partir desta quarta-feira (20/12), a cidade ganha 33 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e recepcionistas.

Três setores serão contemplados com o investimento da Prefeitura: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Casa de Saúde Stella Maris e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A UPA contará com um médico plantonista 24h, aumento de cinco enfermeiros e 14 auxiliares na equipe de enfermagem, além de um auxiliar em radiologia, um recepcionista e um auxiliar em higienização.

Além disso, a unidade receberá aumento dos medicamentos em estoque. A UPA terá também uma nova modalidade de atendimento, com um plantonista no Setor de Observação.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, é importante ter um médico específico para o setor. “Ele prestará atendimento e fará acompanhamento de cada paciente que estiver de observação na UPA, para que o tratamento deles tenha continuidade”, afirmou.

Stella Maris e SAMU

Já o Setor de Emergência da Casa de Saúde Stella Maris receberá o apoio da Prefeitura e terá sua equipe ampliada com médico plantonista, enfermeiro, cinco auxiliares de enfermagem, recepcionista. Durante os finais de semana, haverá plantão presencial de ortopedista e obstetra durante o dia.

O SAMU terá o aumento de uma ambulância de suporte básico para o atendimento à população durantes os eventos especiais de verão e contará também com o apoio de suas unidades na região central, norte e sul da cidade.